Se você tem ou está abrindo uma empresa, é necessário divulgar seu negócio para aumentar suas vendas, certo? Assim, os seus futuros clientes irão saber da sua existência e reconhecer o seu valor através da sua divulgação.
É imprescindível investir em marketing, e isso não está restrito somente às grandes empresas, existem diversas maneiras e diversos custos, que podem se adaptar à sua realidade e serem úteis ao seu negócio, e além disso, gerar retorno financeiro para a sua empresa.
Siga as cinco dicas a seguir para alavancar o seu processo!
1a dica – Crie uma Identidade visual que realmente funcione
Identidade Visual é composta pelo logotipo, pelas cores que fazem parte da marca, pelas modulações de apoio se elas existirem, e os demais elementos visuais que a marca pode gerar. A identidade visual é muito importante, porque é a primeira imagem que o cliente recebe da sua empresa, e ela inicia a experiência que dependendo da sua qualidade, pode ser agradável ou desagradável. Leia nosso post Porque seu negócio precisa investir em design? e descubra mais sobre essa ferramenta.
2a dica – Verifique se seu site trabalha à seu favor
A internet pode ser uma potência divulgadora do seu negócio, com um custo bem reduzido em relação às outras mídias no mercado, hoje ela alcança grande parte dos consumidores. Muitos deles só compram após pesquisar antes na internet sobre preço e qualidade, por isso ter um site significa ter um vendedor 7 dias por semana, 24 horas por dia à seu favor. Leia nosso post Porque sua empresa precisa de um site e das redes sociais? e saiba mais como melhorar o seu negócio.
3a dica – Entre em contato com seu público-alvo pelas redes sociais
Grande parte dos seus futuros clientes estão inseridos nas redes sociais. De acordo com levantamento realizado pela agência internacional We Are Social, os brasileiros permanecem online 9 horas e 13 minutos por dia. Então se você não está presente no mundo digital, você não existe neste período do dia e está perdendo grandes oportunidades de se aproximar do seu público-alvo. As redes sociais são uma excelente ferramenta de marketing, leia mais sobre o assunto no nosso post Porque sua empresa precisa de um site e das redes sociais? e saiba mais sobre esta dica.
4a dica – Realize marketing de conteúdo para alcançar bons resultados
Através do marketing de conteúdo muitos clientes podem ser fidelizados. Uma das maneiras de se realizá-lo é através da criação de um blog, onde você pode escrever textos sobre a sua área de atuação, atraindo assim leitores, oportunidades de negócio, gerando também credibilidade e confiança para a sua empresa, aumentando enfim os seus clientes. Uma das vantagens dessa ferramenta é o custo praticamente inexistente, onde você mesmo pode escrever e gerar os conteúdos, mas lembre-se de contar com a ajuda de profissionais no assunto para garantir a qualidade e a credibilidade dos seus textos.
5a dica – Use e-mail marketing
Com a ajuda do e-mail marketing, é possível criar uma comunicação personalizada e com maior proximidade do seu público-alvo. Através dele se atingem várias pessoas ao mesmo tempo, seus possíveis clientes, e também se conseguem analisar os dados da ação, calculando os resultados e decidindo novas estratégias, gerando assim um ótimo retorno. Saiba mais no nosso post Além das redes sociais, devo usar e-mail marketing?