A internet se tornou a maior ferramenta de marketing do mundo, e também a mais acessível. Tudo isso se deve ao seu alcance de grande parcela da população mundial.
A tendência do mercado atual é que, cada vez mais, as empresas necessitem de um segundo endereço, o virtual, de modo que divulguem o seu conteúdo e se sobreponham ao seu concorrente que, possivelmente, já possui uma página na internet.
Um endereço virtual produz publicidade e gera credibilidade para a empresa. Outra vantagem é que o site pode ser acessado a qualquer hora pelo cliente. Estar disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, facilita o processo de compra, seja de um serviço ou produto, e permite que as propostas oferecidas sejam analisadas com mais calma pelo cliente.
Hoje em dia, 92% dos internautas brasileiros pesquisam na internet antes de fazerem suas compras ou escolherem onde irão realizar seus serviços, segundo pesquisa feita pela consultoria TNS Research International.
Por isso, estar inserido nas redes sociais e ter um site já se tornou princípio básico para qualquer empresa. Mas não basta ter um site ou criar uma página no Facebook, é preciso estar realmente presente criando conteúdos constantes e pré-planejados que demonstrem os valores da empresa.
É fundamental que seu site faça uso das tecnologias mais atuais do mercado, bem como um design de excelência. Esses diferenciais atuam no mercado como um vendedor atua em uma loja, motivando o cliente a realizar a compra, mostrando os benefícios e as vantagens do produto/serviço aumentando assim os números das vendas.
Necessário é que o marketing e a comunicação visual sejam realizados por profissionais capacitados, assim, o seu espaço no mundo virtual se torna convidativo, transmitindo uma imagem confiável, gerando a atração de mais clientes.
Seu concorrente já deve estar correndo atrás, não deixe sua empresa cair no esquecimento. No mundo onde a vida também acontece nas telas digitais, a empresa que não acompanha é uma empresa que perdeu a existência.
De acordo com levantamento realizado pela agência internacional We Are Social, o brasileiro gasta por dia 5 horas e 26 minutos na internet via computador ou tablet e mais outras 3 horas e 46 minutos conectado pelo celular. Ou seja, no Brasil, as pessoas permanecem online 9 horas e 13 minutos por dia. Então se você não está presente no mundo digital, você não existe 9 horas por dia.
Não perca tempo e saia na frente, capacite-se e busque ajuda com profissionais no assunto.