Porque seu negócio precisa investir em design?

Em um mercado tão competitivo, obter um diferencial que faça com que sua empresa se destaque diante das demais se faz necessário.

Design transmite profissionalismo, qualidade, clareza; tornando sua marca mais atrativa aos olhos do público-alvo e com isso garante esse diferencial que todos precisam.

Design não é apenas beleza, significa projeto, inovação, e é uma ferramenta acessível tanto nos pequenos quanto nos grandes empreendimentos. Agrega valor ao seu negócio e principalmente, está ligado à percepção que seus clientes tem sobre a imagem que seus produtos ou serviços os transmitem, está relacionado às interpretações e percepções que a imagem da sua empresa causa na mente de cada tipo de consumidor.

Mesmo que o seu produto seja ideal para um determinado consumidor, se sua comunicação visual não lhe transmite adequadamente estes valores, o consumidor não reconhecerá suas qualidades à ponto de realizar a compra. Por isso a necessidade de um design adequado.

O bom design está sempre alinhado com o tipo de segmento da empresa e deixa transparecer exatamente aquilo que se pretende comunicar. Parte do trabalho é definir qual é a personalidade da empresa da forma correta, para melhor transmitir a sua mensagem e divulgar seus produtos e serviços. Diferente do que alguns erradamente acreditam, o bom design não é adequado apenas à produtos de alto padrão, pois a função do design é reconhecer o público-alvo de cada produto, criando assim uma comunicação adequada à cada um, seja qual for as suas características.

O profissional do design, conhece o mercado e o consumidor; e com isso garante uma melhor relação entre os dois através de seus projetos. Ele analisa e soluciona problemas através da comunicação visual, marketing, capacidades técnicas e tecnológicas, gerando bom retorno para a empresa e o alcance dos seus objetivos.

Existem diversas formas de se investir em design, e todas elas vão depender da análise estratégica de cada negócio. O design pode ir desde o planejamento de um ambiente mais atrativo e funcional para receber os consumidores, até o desenvolvimento de uma identidade visual, de um logotipo, de um produto específico, de uma página na web, de conteúdo nas redes sociais, da embalagem a ser utilizada, enfim, através de diversas maneiras já existentes e possíveis de ser reinventadas.

Criar marcas, gerir a imagem da empresa e cuidar da comunicação, requer conhecimento técnico e teórico especializado. O trabalho feito sem conhecimento específico no assunto, pode muito mais afastar o consumidor, do que atraí-lo. Conte sempre com a ajuda de profissionais capacitados no assunto, para garantir que seu investimento tenha grande retorno.

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