Além das redes sociais, devo usar e-mail marketing?

Atualmente existem no mercado diversas ferramentas usadas na divulgação das empresas e seus produtos. As redes sociais são uma das mais eficientes nesse processo, mas é preciso se levar em conta de que algumas delas possuem um ciclo de vida limitado, e em algum momento poderão entrar em fase de declínio. Contudo, um plano de marketing que busca alcançar objetivos diversos, deve estar inserido em múltiplos canais, e o e-mail marketing é um deles.

Em pesquisa realizada pela SocialTwist, 119 campanhas de marcas líderes foram monitoradas durante um período de 18 meses, e os resultados revelaram uma vantagem significativa para a capacidade do e-mail em converter novos clientes em relação ao Twitter e o Facebook.

Mas as vantagens não param por aí, o seu custo comparado aos meios tradicionais de comunicação são muito baixos. Seu resultado é muito mais assertivo pois pode ser usado apenas em clientes que se inscreveram em suas newsletter, tornando a ferramenta muito eficaz e com taxas de conversão muito elevadas.

Outra vantagem do e-mail marketing, é a facilidade que ele conduz o cliente à compra, onde o mesmo encontra no corpo do e-mail as razões que o convencem na negociação e o link direto para o pagamento. Além de permitir o compartilhamento de uma oferta entre amigos por exemplo, que pode ser feito à distância de apenas um clique, o que aumenta muito as suas vendas.

Além de falar da sua facilidade de mensuração. A maioria dos softwares permitem que você acompanhe de perto os resultados de suas campanhas e descubra o que está dando certo e o que precisa ser modificado.

O e-mail marketing é sem dúvida uma ferramenta poderosa para criar agilidade nas vendas e convencer assinantes a realizarem a compra com caráter de urgência. Busque por exemplo realizar uma promoção relâmpago de 24 horas entre seus assinantes e surpreenda-se com resultados excelentes.

Mas ser bem recebido na caixa de e-mail de seus possíveis clientes não é tarefa fácil. Seu público certamente é saturado de mensagens com assuntos desnecessários e ofertas não desejadas, e isso dificulta que seu e-mail tenha atenção necessária. Nesta situação, o spam não tem lugar, apenas o e-mail marketing bem elaborado, com endereços cuidadosamente selecionados e conteúdos verdadeiramente relevantes para o público, são os que conseguem atingir os seus objetivos.

Conte sempre com a ajuda de profissionais no assunto, para garantir o retorno do investimento e alcançar melhores resultados para o seu negócio.

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